Seminário: terceirização e relações de trabalho pós-reforma trabalhista

A FETHEMG, em parceria com a União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-MG), realizou, no dias 16 e 17 de junho, os seminários “A terceirização pós-lei nº 13.429, de 2017” e “As relações de trabalho pós-reforma trabalhista”.

“Foi um dos eventos mais participativos que já realizamos. Vamos levar todo esse aprendizado para casa, refletir sobre os ensinamentos que nos foram repassados e colocar em prática ações que nos possibilitem trabalhar cada vez mais em favor de nossos representados”, afirmou o presidente da UGT-MG e da FETHEMG, Paulo Roberto da Silva.

O evento contou com palestras do ex-procurador chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Antônio Curado Fleury; da procuradora do Trabalho do MPT-MG, Adriana Augusta Moura de Souza; da advogada e consulta jurídica Zilmara David de Alencar e do desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG), Antônio Fernando Guimarães.

Também presentes o procurador do Trabalho do Paraná (MPT-PR), Alberto Emiliano de Oliveira Neto; o presidente do SIEMACO Curitiba e tesoureiro da CONASCON, Manassés de Oliveira da Silva.

O seminário foi realizado no Hotel Diamantina, em Guarapari/ES, de propriedade do SINDEAC, sindicato que é também presidido por Paulo Roberto da Silva, dirigente da FETHEMG e da UGT-MG.