Dirigentes de entidades filiadas participaram da Assembleia Geral Extraordinária da FETHEMG realizada na tarde do dia 23 de outubro, na sede da entidade, em Belo Horizonte.
Entre outros temas, a elaboração e aprovação das pautas de reivindicações da campanha salarial 2023/2024 e das melhorias de condições de trabalho das categorias profissionais inorganizadas em Entidades Sindicais.
O presidente da FETHEMG, Paulo Roberto da Silva, convidou para a reunião representantes dos sindicatos patronais para que se manifestassem sobre as reivindicações apresentadas.
Uma forma de ampliar o diálogo com as entidades e abrir caminhos que facilitem a negociação. Estiveram presentes os presidentes do SINDICON, Carlos Eduardo Ferreira Alves; do SEAC, Renato Fortuna Campos; e do SINDILURB, Maurício Sigauf Ferreira, acompanhados de assessores e conselheiros.
Após a AGE houve a Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Representantes, com a apresentação e aprovação da prestação de contas do exercício financeiro de 2022 e da previsão orçamentária para o exercício financeiro de 2024.Ambos já haviam recebido parecer favorável do Conselho Fiscal, reunido pela manhã.
Para fechar o dia com chave de ouro, os dirigentes participaram de um jantar e assistiram à apresentação de stand up, com o artista e comediante Geraldo Magela, o “Ceguinho é a mãe”, que garantiu boas gargalhadas entre o público presente.