Seminário comemorativo: 30 anos da FETHEMG

As comemorações pelos 30 anos de fundação da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de Minas Gerais tiveram lugar no Hotel Diamantina, em Guarapari (ES), entre os dias 1º e 3 de maio.

A abertura oficial aconteceu na noite do dia 1º de maio. O presidente da Fethemg, Paulo Roberto da Silva, agradeceu a presença das lideranças sindicais filiadas e ressaltou a importância de o movimento sindical permanecer unido para fazer frente aos desafios impostos à classe trabalhadora.

Ele lembrou que, graças ao modelo de gestão adotado, as entidades filiadas à Federação têm conseguido driblar a crise financeira que atingiu o movimento sindical a partir de novembro de 2017, quando a reforma trabalhista entrou em vigor.

Ressaltou, ainda, a necessidade de formação constante das lideranças para aprimorar a prática sindical e enfrentar os desafios impostos. Esse foi o motivo pelo qual a Fethemg optou pela realização do seminário “Reforma Política, Reforma Tributária e a 4ª Revolução Industrial”, como parte integrante das comemorações pelos 30 anos.

O evento contou também com a presença de dirigentes de entidades patronais, como forma de ampliar o diálogo e buscar soluções conjuntas para os problemas que afetam a atividade empresarial e laboral.