Fethemg é homenageada pelos 30 anos de fundação

A solenidade de abertura das atividades comemorativas dos 30 anos de fundação da Fethemg, na noite do dia 1º de maio, foi marcada por homenagens que demonstram o reconhecimento da atuação proativa da federação.

A primeira placa de homenagem foi entregue pelo presidente da Confederação Nacional de Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), Wilson Pereira. Ele elogiou a dedicação de toda a diretoria, a capacidade de agregar do presidente Paulo Roberto da Silva e sua história de luta em favor dos trabalhadores.

A homenagem seguinte veio do Sindicato dos Empregados em Turismo, Hospitalidade, Asseio e Conservação do Norte de Minas (SETHAC-NM), representado por seus dirigentes

O vice-presidente da Fethemg e também presidente do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Sete Lagoas (SINDESETH), Sebastião Xavier Costa Nascimento, emocionou o público ao ler um manifesto em que retrata a trajetória de sucesso e os desafios enfrentados pela federação.

De acordo com ele, foram 30 anos de lutas árduas, apoiando movimentos grevistas que consumiam dias de intensa luta por parte da Fethemg, que se mostrava incansável na defesa dos direitos dos trabalhadores representados.

 

“Neste tempo, a Fethemg tornou-se mais forte e agigantou-se, com diversos sindicatos filiados em todas as bases territoriais de nosso estado. Hoje, nossa federação é uma entidade respeitada nacional e internacionalmente pelo trabalho realizado por nosso presidente Paulo Roberto da Silva, sindicalista nato, competente atuante”, afirmou Sebastião.

A noite de abertura foi encerrada com jantar de confraternização e show musical nas dependências do Hotel Diamantina, de propriedade do Sindeac.