A 12ª Festa da Família do SindiAsseio

A 12ª Festa da Família aconteceu no último domingo, 25 de agosto, no sítio Bora Bora, em Betim, e contou com público de quase quatro mil pessoas, o que demonstra que momentos de lazer, confraternização e descanso são importantes e devem ser celebrados.

Durante cinco horas de muita música, comida boa, sorteios de cheques de mil reais e atrações para as crianças, os participantes se divertiram com a presença de amigos e da família. Sem deixar de lado o significado de luta e representatividade, sem os quais o evento não seria possível.

“Estamos vendo diariamente os ataques contra nós, sindicatos e entidades representativas de classe. Estão tentando pouco a pouco minar os direitos do trabalhador, mas nós resistimos e vamos brigar para manter e conquistar mais direitos e dignidade para o trabalhador”, enfatizou Leonardo Vitor S. C. Vale, presidente do Sindi-Asseio, durante discurso.

A festa também trouxe novas parcerias. Os participantes puderam cuidar da saúde, medir a pressão e glicemia com equipe de alunos do curso de enfermagem da Unincor Betim. A universidade está oferecendo descontos nos cursos de graduação para os sindicalizados e familiares assim como a PL Idiomas, outra parceira do Sindi- Asseio presente na festa.

Brumadinho

Em memória às vitimas do desastre de Brumadinho, a festa também foi um momento de reflexão. Leonardo lembrou a perda dos trabalhadores. “Hoje faz sete meses que morreram dezoito trabalhadores como nós, que foram vitimados pelo rompimento da barragem. Neste episódio percebemos a importância da vida do trabalhador para nós e para o empregador. Estamos na justiça lutando pelos direitos da famílias das vítimas”, avisa Leonardo.