UGT-MG e FETHEMG presentes na AJOBTUR e no Conselho Estadual de Turismo

Durante a Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais (CET/MG), a  Associação de Jornalistas e Blogueiros de Turismo do Brasil (AJOBTUR)  foi homologada como representante da sociedade civil para o mandato 2019/2020 do novo governador do Estado, Romeu Zema (Partido Novo).

A AJOBTUR, atual associação representativa da imprensa nacional do turismo, foi fundada em Bento Gonçalves (RS), tendo diretório de expansão em Minas Gerais e em outras regiões do país.

Indicados pelo presidente nacional da entidade, Claudir Benini, os representantes da AJOBTUR-MG no CET serão os jornalistas Antônio Claret Guerra, diretor-geral do Jornal MG Turismo, e João Carlos Amaral, membro do Conselho Cultivo do “MG” e destacada figura da imprensa mineira, com ampla experiência em televisão (ex-TV Globo e TV Assembleia) e mídia digital.

As entidades dos trabalhadores dos segmentos de hospedagem e alimentação se fazem presentes como conselheiros. A UGT-MG está representada pelo sindicalista Wilson Souza, que é também diretor da FETHEMG e presidente do SECHOBARES/MG.

No próximo mês de fevereiro, o presidente nacional da AJOBTUR, Claudir Benini, de Bento Gonçalves (RS), fará visita oficial a Minas Gerais, de onde seguirá para Brasília, acompanhado de jornalistas da AJOBTUR-MG, para uma audiência especial com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, deputado federal do PSL de MG.

Conheça a AJOBTUR 

Entidade de âmbito nacional, com Delegacia Regional legalmente constituída no Estado de Minas Gerais, a Associação Brasileira de Jornalistas e Blogueiros de Turismo do Brasil promove a troca de informações e experiências profissionais, por intermédio de congressos, encontros, sítios na internet, bancos de dados, bibliotecas e publicações impressas e digitais.

Fundada em 1º de maio de 2018, a AJOBTUR vem para ocupar uma lacuna entre os empreendedores, gestores, administradores e profissionais de turismo que se veem muitas vezes sem opções de como e onde divulgar seus eventos, festas, feiras e releases em geral, sejam eles de roteiros, destinos, empreendimentos da gastronomia, hotelaria e/ou serviços

Com informações de: http://mgturismo.com.br/2018/12/20/ajobtur-homologada-no-processo-eleitoral-do-conselho-estadual-de-turismo-de-minas-gerais/

Os novos membros do Conselho Estadual de Turismo de Minas, entre os quais a AJOBTUR, que vão atuar assessorando o novo governador Romeu Zema.