Sethop-ER ganha na justiça o direito dos ex-funcionários da Meg Serviços receberem verbas rescisórias

 

 

Ouro Preto – Após quase 10 meses de espera, os ex-funcionários da empresa Meg Serviços Terceirizados finalmente receberam as verbas rescisórias referentes ao fim do contrato, que aconteceu no meio do ano passado.

A assistência jurídica do Sindicato dos Empregados em Turismo, Hospitalidade, Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Ouro Preto e Região (Sethop-ER) foi fundamental para a vitória desses trabalhadores.

Na manhã do dia 3 de julho deste ano, com todos os cuidados sanitários em virtude da pandemia do Covid-19, como a obrigatoriedade de usar máscara, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel, os trabalhadores puderam receber o cheque com os valores devidos, na sede do sindicato.

Trabalhadores vitoriosos

Ao todo, 116 trabalhadores que prestam serviço para a Universidade Federal de Ouro Preto passaram no sindicato ao longo do dia para receber o cheque, cujo valor constava o acerto e correções monetárias.

“O sindicato sempre esteve em contato com a gente, marcando reuniões, nos atendendo. Isso foi muito bom para todos nós. Foi uma luta em conjunto e graças a Deus essa foi a primeira ação que eu participo que consegui garantir meus direitos”, destacou Edson Silva porteiro aposentado.

O também porteiro Willian da Rocha Ribeiro revelou que sua expectativa para receber as verbas indenizatórias era o próximo ano e foi surpreendido pela agilidade do sindicato em conseguir resolver o problema de maneira rápida na justiça. “Esse dinheiro chegou na hora certa, estava precisando reformar minha casa”, disse.

Da mesma forma, seu colega Arnaldo Soares estava bem feliz ao receber o cheque. “Não estava esperando receber tão rápido e gostei bastante da atuação do sindicato. Agora vou poder finalizar meu tratamento dentário”, frisou.

Outro trabalhador que também estava tranquilo e feliz em receber as verbas rescisórias era Cláudio Henrique. Para ele, o sindicato sempre foi muito importante para a defesa dos trabalhadores. “Sempre fui sindicalizado e sei da necessidade da representação dos trabalhadores frente os patrões”, colocou.

Atuação do sindicato

De acordo com Octaviano, presidente do sindicato, a entidade realizou a primeira assembleia com esses trabalhadores no dia 7 de setembro de 2019, no auditório do DEGEO/UFOP.

Na época, ainda sem qualquer esperança por parte dos trabalhadores em receber o que lhes eram de direito, o sindicato foi informado de que cada um dos ex-funcionários da Meg Serviços teria o direito de receber em torno de R$3 mil, referentes às férias, INSS, 13º salário e três meses de FGTS que não foram depositados. “Entramos com ação na justiça com a certeza de que seria vitoriosa”, lembra Octaviano.

Assim, destaca-se a atuação firme do sindicato que foi primordial para a resolução desse problema.