Fhetemg recebe visita de deputada estadual

O presidente da FETHEMG, Paulo Roberto da Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira, 13/02/19, a visita da deputada estadual Sheila Oliveira (PSL). Eleita em seu primeiro mandato, a parlamentar é delegada da Polícia Civil e residente em Juiz de Fora.

A deputada, que tomou posse no dia 1º de fevereiro, esteve na FETHEMG por indicação e acompanhada do presidente do SINTEAC/Juiz de Fora, Sérgio Félix Penna. Ela colocou seu gabinete à disposição das causas trabalhistas e disse estar à disposição para receber sugestões de projetos sociais em benefício da população.

“Estou aberta a diálogos, disposta a ouvir e ampliar parcerias. Podem contar comigo e com a estrutura de nosso mandato”, declarou. Também se comprometeu a intermediar reuniões e agendas com membros do Governo do Estado que possam ajudar na luta dos trabalhadores.

Preocupações

Paulo Roberto da Silva, por sua vez, expôs algumas de suas preocupações, como a possibilidade de privatização da MGS, medida que chegou a ser anunciada pelo governo anterior, mas que foi anulada depois da mobilização e greve dos funcionários. O temor é em relação a suspensão dos contratos em vigor e a consequente demissão de trabalhadores.

O presidente da FETHEMG falou, também, sobre algumas aspirações da Federação. Entre as quais, incentivar o turismo no Estado, um segmento de grande potencial, porém, pouco explorado; e mais investimentos na formação e profissionalização dos porteiros.

O encontro foi marcado, ainda, por avaliação do cenário político, econômico e social, de Minas e do país.

Parceira com SINTEAC/Juiz de Fora

Intermediador da reunião, o presidente do Sinteac, Serginho, disse que Sheila Oliveira tem sido uma grande parceira do sindicato nos últimos anos e comprou várias brigas dos trabalhadores na Câmara Municipal. Antes de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, ela era vereadora em Juiz de Fora. Foi a candidata mais votada, com quase 10 mil votos.