Fethemg na organização do Congresso Internacional Direito e Trabalho

A Fethemg é uma das patrocinadoras do Congresso Internacional Interdisciplinar Direito e Economia, que acontecerá em Belo Horizonte entre os dias 4 e 6 de setembro, na Faculdade de Direito da UFMG. O evento é aberto a lideranças sindicais, profissionais do Direito, empresários, estudantes e todos aqueles que se interessam pelo tema.

Paralelamente serão realizados O 1º Congresso Internacional Interinstitucional e Interdisciplinar de Estudiosos e Pesquisadores em Direito e Economia e o IV Congreso Internacional Interdisciplinar Sobre La Deuda Pública.

O Congresso contará com palestrantes internacionais e nacionais que compartilharão suas pesquisas, suas experiências e sua ciência com os congressistas. Presenças confirmadas de palestrantes da Itália, Inglaterra, Uruguai, Argentina, Equador, Bolívia e Qatar.

Serão abordados os temas: “Constituição Econômica, Democracia, Direitos Humanos, Desenvolvimento e Endividamento Público.” E os subtemas: “Direitos humanos e desenvolvimento no sistema econômico global. Impactos socioeconômicos da financeirização da economia e do endividamento público: desindustrialização e desemprego.”

A realização é da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Red Internacional de Cátedras, Instituciones y Personalidades sobre el Estudo de La Deuda Pública (RICDP).

Formato e dinâmica do congresso:

  • Conferências
  • Painéis
  • Apresentação de trabalhos científicos
  • Publicação de obra científica
  • Publicação de anais

 

A programação completa, assim como inscrições e critérios de participação, podem ser acessados no site http://www.efeitoeventos.com.br/1cideprunart2019