Festa de 60 anos do Sindeac promete reunir milhares de trabalhadores associados, no Expominas

O evento contará com show  de Zezé di Camargo e Luciano, sorteio de carro e motos e muito mais

O Sindeac, sindicato que representa os trabalhadores  dos segmentos de asseio e conservação, condomínios e edifícios e limpeza urbana de Belo Horizonte e região, completa 60 anos de existência em 2018.

Para comemorar a data, a entidade sindical organiza uma grande festa no dia 15 de setembro, no Expominas, com entrada gratuita para trabalhadores associados e seus dependentes legais.

 Programação variada

A programação começa cedo, às 10h, e se estendera até as 22h, com várias atrações no decorrer do dia. Entre as quais, shows com artistas renomados, como Zezé di Camargo e Luciano, Léo Costa, Reinaldinho (ex-vocalista do Terrasamba) e Maria Clara e Mariana (The Voice Kids).

Serão sorteados vários prêmios: um carro, três motos e eletrodomésticos, entre outros. Os trabalhadores contarão com praça de alimentação e espaço kids para o entretenimento dos filhos dos associados.

“Nossa expectativa é reunir de 25 mil a 30 mil associados e seus familiares, proporcionando momentos de alegria e de entretenimento a esses companheiros que trabalham duro, de sol a sol, durante todo o ano”, disse o presidente do Sindeac, Paulo Roberto da Silva. 

Com o lema “O aniversário é do Sindeac, mas o homenageado é você, trabalhador”, o sindicato, com esse gesto, pretende também reafirmar seu compromisso de valorização permanente das categorias representadas.

“Os trabalhadores são nossa razão de ser e que dão sustentação à nossa atuação sindical. Nada mais justo, portanto, que sejam os verdadeiros homenageados nesta festa de 60 anos”, completou o dirigente.

Sobre o Sindeac

Considerado um dos mais estruturados e combativos sindicatos do Brasil, o Sindeac conta com, aproximadamente, 30 mil associados. Sua sede própria, um prédio de cinco andares, está localizada no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte.

O sindicato é reconhecido por sua luta sindical e pela atuação incansável em favor das categorias representadas e pela grande oferta de serviços nas diferentes áreas para os associados e seus familiares.

Mantém em sua sede o Departamento Médico, com mais de 120 mil consultas anuais nas várias especialidades, além de atendimento odontológico, Fisioterapia, Psicologia, Podologia, Estética Facial, Nutrição, Núcleo de Assistência Social e Farmácia com distribuição gratuita de medicamentos.

Na área de lazer, os associados e familiares têm à disposição o Clube Recreativo, com mais de 20 mil m², na região da Pampulha, em Contagem.

E, também, o hotel de alta categoria na elegante Praia do Morro, em Guarapari (ES). São 68 suítes e modernas instalações, com TV de tela plana, frigobar, ar condicionado, ventilador e armários, acesso a internet, sauna, salão de jogos, restaurante, academia e piscina.

Mas não é só. O sindicato oferece também assistência jurídica, orientação, fiscalização de condições de trabalho, negociações coletivas e tudo que se fizer necessário para a defesa dos profissionais e das profissões.

Os associados do Sindeac sabem que podem contar com o sindicato que é a cara do trabalhador e que atua todo o tempo em benefício de todos e de cada um.