Entidades filiadas à Fethemg participam de ato público em defesa da Justiça do Trabalho

Em Belo Horizonte, a manifestação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21/01/19, em frente ao prédio que sedia a Justiça do Trabalho, na Av. Augusto de Lima, no Barro Preto, região Sul da capital mineira.

Convocada por advogados e magistrados trabalhistas, o “Ato em defesa dos direitos sociais e da Justiça do Trabalho” contou com o apoio, a participação e a solidariedade do movimento sindical, inclusive, de entidades filiadas à Fethemg, como o Sindeac e o SindiAsseio.

O ato público foi convocado depois que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) falou, em entrevista, sobre o que considera um excesso de proteção da classe trabalhadora e na defesa que fez do fechamento das varas do trabalho.

Defenderam a manutenção da Justiça do Trabalho entidades como Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT); Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB-MG); Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho.E, ainda, Associação dos Magistrados Trabalhistas de Minas Gerais; Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sintraemg) e do Sindicato dos Servidores.

Uberlândia

Mobilização semelhante foi realizada em outros municípios mineiros, a exemplo de Uberlândia. Organizada pela OAB local, contou com o apoio de advogados e servidores da justiça trabalhista e do movimento sindical, entre os quais, de representantes do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Uberlândia e Triângulo Mineiro (SETHTAP), filiado à Fethemg.

“É imprescindível aderirmos a essa discussão por ser uma causa humana, que envolve direitos sociais conquistados por lutas prolongadas e que se refletem em toda a sociedade e na advocacia”, afirmou a presidente da OAB Uberlândia, Ângela Parreira de Oliveira Botelho.