Diretoria da Fethemg visita sindicatos do Triângulo Mineiro e SINDI-ASSEIO

As várias e controversas mudanças no mundo do trabalho – como a reforma trabalhista, a terceirização e, agora, a proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo do Congresso Nacional – reforçam a necessidade de o movimento sindical rever suas práticas.

Aliado a esse novo momento pelo qual passa a classe trabalhadora, o cenário político traz, ainda, novos atores políticos à frente do comando do país e de Minas Gerais. Passados quase dois meses da posse, ainda não sabemos com clareza o que pretendem os novos governantes.

“São preocupações como essas que levaram a diretoria da Fethemg a percorrer as entidades filiadas para, em conjunto, discutirmos e avaliarmos essa nova conjuntura”, disse o presidente da federação, Paulo Roberto da Silva.

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, ele esteve nas entidades da região do Triângulo Mineiro, acompanhado do secretário-geral da Federação, Gabriel Veiga.

Entidades visitadas

A primeira visita, no dia 20/02, foi no Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Uberlândia, Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba (SETHTAP), onde a diretoria da Fethemg foi recebida pelo tesoureiro e futuro candidato à presidente da entidade, Adeilmo Pedro de Souza.

A parada seguinte foi no Sindicato dos Empregados nas Empresas de Asseio Conservação e similares do Triângulo Mineiro e Alto Parnaíba – MG (Sindeaco), sendo recepcionado pela presidente Maria Terezinha Borges.

Na quinta feira, 21/02, continuando o giro, a visita foi ao Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro de Uberaba e Região (SECOSAER), tendo à frente o presidente Vilmar Antônio da Silva.

Sindiasseio/RMBH

Antes, no dia 5/02, a diretoria da Fethemg esteve no Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana da Região Metropolitana de Belo Horizonte (SINDI-ASSEIO/RMBH), com a presença do presidente Leonardo Siqueira Vale e do diretor Luiz Cláudio Vieira (diretor do SINDI-ASSEIO/RMBH).

A visita contou, ainda, com os diretores da FETHEMG Sebastião Xavier e Ademar Seabra.

A diretoria da FETHEMG já esteve também no SEETHUR Vale do Aço, SINEEACTH/JMDE e SETHAC-GV