SINEEACTH de João Monlevade avança na construção da pauta de reivindicações da campanha salarial 2019

Com data-base em 1º janeiro, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Turismo e Hospitalidade de João Monlevade  (SINEEACTH/JMDE) tem realizado assembleias com os trabalhadores para apresentação e aprovação da pauta de reivindicações, a ser negociada com o setor patronal.

“Estamos percorrendo nossa base territorial para conversar com as categorias e discutir coletivamente as reivindicações que contemplem os interesses e as necessidades dos trabalhadores.  E, também, sobre o custeio da Entidade Sindical para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho em prol de toda a categoria representada”, afirma a presidente do Sindicato, Ana Cristina Correia.

De acordo com ela  e com a advogada Dra. Patrícia Verônica de Oliveira Lima, em todas as assembleias realizadas houve um grande avanço e ficou demonstrado o interesse do trabalhador em ajudar a custear as atividades da entidade sindical.

A sede do SINEEACTH/JMDE está localizada em João Monlevade, mas o sindicato representa também os trabalhadores dos municípios de Alvinópolis, Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Barbara, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo e seus respectivos distritos e/ou povoados.

Na foto, assembleia realizada com os trabalhadores de Santa Bárbara.