A FETHEMG defende seus direitos na Justiça

Advogados qualificados e especializados prestam assistência jurídica gratuita aos trabalhadores que forem lesados em seus direitos trabalhistas.

Essas ações podem ser individuais ou coletivas. O trabalhador que procurar o Departamento Jurídico do Sindeac vai receber todas as informações sobre cada caso e, se necessário, terá ajuizada a reclamação perante a Justiça do Trabalho.

A ação será acompanhada até o final pelos advogados do Sindicato, que também fornecerão informações sobre o andamento dos processos, presencialmente ou através do telefone (31) 2104-5864.

Quando são vários os empregados lesados, de uma só vez e em iguais direitos, por um mesmo empregador, o Sindeac propõe uma ação coletiva para a defesa de todos os trabalhadores atingidos.

O Departamento Jurídico atua também em mediações no Ministério Público do Trabalho e na Superintendência Regional do Trabalho, com participação do Sindicato e das empresas que estiverem descumprindo as obrigações trabalhistas. O objetivo é alcançar soluções eficazes e rápidas, sem os trâmites de uma ação judicial em situações urgentes, minimizando os prejuízos sofridos pelos trabalhadores.

Consulta Processual – O trabalhador pode acompanhar pela internet o andamento de ações trabalhistas de seu interesse diretamente no site do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região:

Entre em contato com o departamento pelo email juridico@fethemg.org.br